segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

retrospectiva?

está acabando um ano que foi, no mínimo, estranho. não posso dizer que foi ruim, porque tive pontos realmente positivos. afinal, não posso dizer que entrar pra uma faculdade que me satisfaz completamente, ter professores fantásticos, participar de simulações super legais, conhecer várias pessoas ótimas, dentre outros, foi ruim.
2007 teve seus altos. mas teve muitos baixos; alguns realmente muito baixos.
não quero ser piegas ou sentimental demais (embora eu tenha consciência de que sou extremamente sentimental), mas acho que a pior de todas as coisas que me aconteceram nesse ano foi a morte do meu padrinho. ele era, realmente, meu segundo pai. perdê-lo foi muito difícil, e, mesmo quase 1 ano depois, ainda é muito complicado pensar que ele nunca mais vai tocar a campainha da minha casa pra almoçar com a gente.
mas, como eu disse, 2007 teve seus pontos positivos -- alguns extremamente positivos. acho que vale destacar a amizade. digo o sentimento mesmo; até porque, falando dele, incluo as pessoas que julgo minhas amigas: tanto aquelas que surgiram em 2007 quanto aquelas que já vinham de algum tempo. a amizade foi um ponto fortíssimo e muito positivo de 2007. se algum amigo meu estiver lendo isso aqui, acredite: você foi muito³ importante pra mim em 2007; e continuará sendo em 2008 (e não quero ser piegas, de novo). almoços, caminhadas, cinemas, outbacks, bares, blocos, ... enfim, cada minuto compartilhado com um amigo valeu a pena.
o ponto médio? Harry Potter. afinal, foi obviamente fantástico descobrir como tudo acabou. mas, também, obviamente horrível. até hoje não consigo me conformar ao pensar que não haverá próximo livro; não há nenhuma nova aventura junto ao meu maior amigo, ainda que de papel, pra novas aventuras emocionantes. hoje mesmo eu fiz uma declaração de amor enorme pra ele. eu sei que é meio idiota, mas, fazer o quê, eu amo Harry Potter até a alma.
acho que 2007 não poderia terminar de forma melhor. dezembro foi um mês bom. parece que veio para amenizar todas as dores e esquisitisses dos outros 11 meses. seja porque foi meu aniversário e as conseqüências foram ótimas, seja porque eu resolvi fazer desse mês algo que durasse como chocolate de panela, seja porque Deus quis... não sei bem qual o motivo: mas, certamente, dezembro de 2007 vai ficar na memória como um mês que anestesiou certas dores e perdas.
o último dia do ano? não deixou muito tempo para muitas saudades. preferi, no entanto, curtí-lo como se já fosse o primeiro de 2008, fazendo com que cada minuto fosse saboreado de forma especial, indicando que vale a pena ser eu mesma, ser quem eu quero ser, ser Letícia; hoje e sempre.
meu desejo? que 2008 me traga boas surpresas, menos dores e mais alegrias; que seja melhor do que 2007, mas que fortifique tudo o que de bom ele trouxe; que torne possível com que todos mantenham sempre suas consciências limpas.
feliz ano novo, feliz mundo novo, feliz ano todo.

Um comentário:

roabc disse...


1. estou postando aqui pq achei q só vc ia ler
2. eu não sou um psicopata, mal-amado, pervertido, weird guy... não muito pelo menos, e nunca fiz isso com ninguém (ou pretendo fazer de novo)
3.pq eu brotei nas suas internetices e comecei a falar umas coisas meio ignoráveis?
hard to say... acho que achei vc... interessante, intrigante... demais para simplesmente esperar o acaso nos apresentar na pequena e pacata cidade de niterói, onde as pessoas se conhecem...~o que, se acontecer agora, claramente vai ser constrangedor...
5.why should I get my chance?
why should I not? It's not like you're committing to something(is that how you write it?) and I won't be annoying you all the time, or much longer...
6.cara, como vc pode escrever muito aqui... feel free to erase
7. dê um sinal