domingo, 18 de fevereiro de 2007

deixa o verão pra mais tarde

olá pessoas. sejam todos bem vindos ao meu mundo.
eu fui registrada no cartório como Letícia, só que se chamar de Harry, Potter, Hermione, Rita Lee, Lê, Lelê, Sra. Casablancas, Teté, ou qualquer coisa do gênero, eu atendo (y) nasci dia 05/12/1989, então, na presente data, tenho 17 anos, 2 meses e 13 dias de vida. acabei o ensino médio ano passado, e dia 26 começo a faculdade. mas não é porque eu sou novinha que estou de bobeira. aliás, eu sei coisas demais pra uma garotinha.
eu sou pequena [1,63m] e um pouco gordinha [tamanho 42], espirro demais e gosto de coisas diferentes entre si, e diferentes do que todo mundo geralmente gosta. então, não se assustem, e nem tentem me entender.
eu adoro baladinhas indies/alternativas. é ótimo ir pra um lugar com seus amigos e se divertir ao som de bandas animadas de bom rock'n'roll alternativinho. pena que não faço isso com a freqüencia que eu queria. hoje, por exemplo, eu queria ir na Clockwork Rock, que vai ter no Rio. mas é no Rio, aí complica tudo.
ouço muita música, vejo muitos filmes, leio muitos livros. aliás, eu sou movida à música, não vivo sem cinema e, se deixar, passo todo o meu tempo restante enfurnada numa biblioteca ou livraria, lendo e comprando.
amo viajar. conheço boa parte do Brasil [já visitei quase todas as cidades dos seguintes estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul], e, lá fora, conheço Orlando, Tampa Bay, Miami e Atlanta. quero ir à Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Buenos Aires, Paris, Londres, Liverpool, Roma, Berlim, Bariloche, Berna, Lisboa, Madrid, Dubai, Santiago del Chile, e, claro, esquiar nos Alpes.
fotografia é uma das minhas maiores paixões. adoro fotografar tudo e todos, cada momento, cada passo, cada lugar, cada história. acredito que cada imagem captura exatamente o tom do lugar, do momento, da brincadeira, etc.
odeio calor. o problema não é o verão em si, porque no Brasil é quente praticamente o ano inteiro. eu odeio suar, sair do banho e já sentir calor, etc, etc. e poucas coisas me deixam mais feliz do que o frio.
não vivo sem café. desde pequena, eu sou seriamente dependente de café. seja ele quente ou gelado, eu preciso de várias doses ao dia. no colégio, eu pedia pros professores me darem café, porque não tinha pra vender na cantina. aí, agora que eu tô na faculdade, posso comprar meu cafézinho todo dia ^^
é carnaval. não é que eu não goste de carnaval. eu gosto, mas de carnaval mesmo, e não desse carnaval de axé/pagode/calypso. gosto de ver os desfiles das escolas de samba, gosto de marchinhas antigas, gosto da tradição e história que envolvem o carnaval. mas o que eu gosto mesmo é de brincar de ser feliz, seja no carnaval ou em qualquer outra época do ano.
ah é. já que eu citei um trecho deles, eu amo Los Hermanos. foi o primeiro cd de rock que eu ganhei na minha vida, inesquecível. poucas bandas me encantam tanto quanto Los Hermanos. os cds deles são, definitivamente, parte da minha trilha sonora de vida. eu também super me amarro em Arctic Monkeys, Franz Ferdinand e The Strokes. últimamente, tenho ouvido muita coisa alternativa: Death Cab For Cutie, The Arcade Fire, Bloc Party, Le Tigre, etc. mas nunca dispenso a mpb. Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Rita, Milton Nascimento, Marisa Monte, Marina Lima, Toquinho, e tudo quanto é bossa nova me encanta. rock nacional também tem muita coisa boa... me amarro. e eu ouço a mesma música muitas vezes, seguidas ou não.
quando se trata de filmes, não faço restrição. assisto de tudo, a qualquer hora, sempre que possível. alugo filmes demais, e minha freqüência no cinema é muito grande. adoro a magia que circula o momento de assistir a um filme, seja na sala de casa ou na sala do cinema. também tenho um bom acervo de filmes em casa. meu filme favorito é Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, e não é só porque amo o Johnny Depp. tá, eu amo ele e tal, mas eu adoro o filme porque piratas me encantam, Pirates of the Caribbean é uma das minhas atrações favoritas em Walt Disney World, e porque eu queria ser pirata. claro que eu ia querer tomar banho e tal, mas eu ia navegar o dia inteiro, qualquer coisa era só pular na água um pouco e tal, e voltar pro navio.
eu tenho sérios problemas com Harry Potter. é um vício incurável. é sério, eu já tentei, mas eu não consigo passar mais de 1 hora sem ter alguma coisa de Harry Potter por perto. até meus relógios são do Harry. tenho desde cadernos a casaco, passando pelo uniforme da Grinfinória. deu pra entender porque eu atendo por qualquer nome que remeta à série?
falando em série, além de séries de livros, as quais enchem meus armários, gosto de séries de tv: Friends, Two and a Half Man; Freddie, The O.C., Gilmore Girls, The New Adventures of Old Christine, entre outras, fizeram das minhas últimas férias um período menos infeliz. se eu tiver que eleger uma favorita, fico em dúvida entre Two and a Half Man e The O.C.: Two and a Half Man é, sem dúvida, a melhor coisa pra me fazer dar muitas risadas; The O.C. tem um bom enredo, e muitas músicas boas [sem contar que Seth Cohen, salvo algumas excessões, sou eu na versão masculina (y)].
adoro contos de fadas. sempre gostei muito da Branca de Neve, do Peter Pan e da Bela e a Fera. e também adoro desenhos animados em geral: Bob Esponja, Homem Aranha, X-Men, Batman, Cavaleiros do Zodíaco, etc. aliás, eu amo super heróis, e o Homem Aranha é o meu favorito. e gibis são o máximo! amo amo amo.
tenho bons e poucos amigos, e eles me fascinam.
e agora eu vou comer porque tô morrendo de fome (H)
cya folks.

2 comentários:

L. R. disse...

"tenho bons e poucos amigos, e eles me fascinam."

Espero estar incluida nisso, cara Cérebro. :)

Saudades de você, e eu fiquei feliz de ler isso e ver que a maioria do que foi escrito eu já sabia.

Beijos.

L.

Pedro Villardi disse...

Vc tem um blog e nem me contou!
Hunf!
Poste com frequência, viu?
Beijos, xuxu.